terça-feira, 22 de julho de 2014

SOS Resgate de Abelhas sem Ferrão

O Grupo SOS Resgate de Abelhas sem Ferrão, surgiu em virtude da preocupação de tentar amenizar o extermínio de nossas Abelhas Nativas nas grandes metrópoles.

Um grupo de abnegados amigos se juntaram e vem tentando de alguma forma fazer com que uma janela que se encontra fechada para elas se abra. Esta janela é a da existência delas.

 Clique e vá para o grupo
Muito nos preocupa o fato de nossas crianças nem ao menos saber de sua existência e muito menos de sua importância ambiental, e de que elas não nos oferecem risco algum, pelo simples fato de todas elas terem seu ferrão atrofiado durante a sua evolução  e em sua grande maioria, são extremamente dóceis. Elas são responsáveis em alguns biomas brasileiros, por até 90% de toda a polinização de nossa vegetação nativa, só isto bastaria para tentarmos salva-la, mas temos, como todos sabemos, destruído o meio ambiente tão necessário a elas.

Mas elas são guerreiras e algumas espécies se tornaram cosmopolitas, se adaptando inclusive a falta de árvores para sua nidificação, elas estão entre nós e continuam nos ajudando e muito....

Os resgates, realizados por um especialista, podem ser solicitados via Facebook e as colmeias são reposicionadas ou levadas para locais voluntários. Sem as abelhas, cerca de 90% das plantas selvagens não seriam polinizadas e um terço das colheitas não existiria.

Confira um resgate com o fundador do grupo Gerson Pinheiro:




Postagem: Willian H. de Lima      
Texto: Gerson Pinheiro/ Willian H. de Lima      
Imagens: Facebook Groups      
Video: Canal Resgate ASF      


2 comentários: